Assistência Social de Florianópolis atende pedido da Defensoria Pública e realiza acolhimento de mulher vítima de AVC no Lar dos Idosos da SERTE

Assistência Social de Florianópolis atende pedido da Defensoria Pública e realiza acolhimento de mulher vítima de AVC no Lar dos Idosos da SERTE

20/04/2021 Notícias 0

No dia 12 de abril, o defensor público Marcel Mangili Laurindo, da 13ª Defensoria Pública da Capital, encaminhou ofício à Secretaria de Assistência Social de Florianópolis solicitando o acolhimento imediato, em uma Instituição de Longa Permanência para Idoso – ILPI, de uma senhora de 79 anos, vítima de acidente vascular cerebral, que esteve internada no Hospital Universitário. No dia seguinte, ela foi acolhida no Lar dos Idosos da SERTE – Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação, no bairro Cachoeira do Bom Jesus.

De acordo com o defensor público, embora seu quadro de saúde indicasse a necessidade de cuidados permanentes, ela não precisava permanecer no Hospital Universitário, ambiente com alta probabilidade de contaminação pelo novo coronavírus. E como ela residia no Morro do Mocotó, em local de difícil acesso em caso de atendimento de emergência, as assistentes sociais do HU recomendaram o seu acolhimento em uma ILPI. A idosa morava com o seu enteado, que não tem condições de lhe prestar a devida assistência.

A Gerência de Alta Complexidade da Secretaria de Assistência Social de Florianópolis informou em ofício que, tão logo recebeu a solicitação da Defensoria Pública de Santa Catarina, não mediu esforços para que o acolhimento da idosa fosse realizado o mais rápido possível. Desde o dia 13 de abril, ela está no Lar dos Idosos da SERTE, em período de isolamento naquela instituição.