Atuação da Defensoria Pública em Criciúma garante, em tutela de urgência, o bloqueio de valores decorrentes de golpe sofrido em site para a compra de produto que não foi entregue

Atuação da Defensoria Pública em Criciúma garante, em tutela de urgência, o bloqueio de valores decorrentes de golpe sofrido em site para a compra de produto que não foi entregue

14/03/2022 Notícias 0

Após adquirir um console de videogame no dia 22 de outubro de 2021, a autora teve sua compra cancelada pelo vendedor sem motivo aparente.

Primeiro a autora pagou uma grande quantia inicial por boleto e três dias depois o anunciante solicitou mais dinheiro por conta da “taxação” que o produto tinha recebido, informando que iria estornar o valor posteriormente.

Após este último depósito, o anunciante simplesmente desapareceu, levando o comprador a desconhecer o paradeiro do produto, do seu dinheiro e do vendedor do produto, que havia bloqueado a vítima no aplicativo.

A autora também ficou sem acesso ao reembolso por meio do aplicativo, pois a transação monetária foi realizada fora do mesmo. A próxima ação da vítima foi se deslocar-se para a Polícia a fim de abrir um boletim de ocorrência, e entrar em contato com o PROCOM, que não conseguiu auxilixar no caso.

Por fim, com a intervenção da Defensoria Pública a autora conseguiu o direito ao ressarcimento do valor pago pelo console de videogame, assim como também ao pagamento de indenização por danos morais morais à autora para, ao menos, tentar compensar ou minimizar os efeitos da ofensa sofrida e impor ao ofensor uma sanção que os leve a rever seus comportamentos, a fim de evitar a repetição do ilícito.

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