Centro de Estudos, de Capacitação e de Aperfeiçoamento da Defensoria Pública (CECADEP)

Centro de Estudos, de Capacitação e de Aperfeiçoamento da Defensoria Pública (CECADEP)

22/02/2010 Uncategorized 0

O Centro de Estudos, de Capacitação e de Aperfeiçoamento da Defensoria Pública (CECADEP) possui como principal objetivo promover a capacitação de todas(os) as(os) integrantes da instituição por meio de estudos, eventos, encontros periódicos, cursos, convênios, produções acadêmicas, biblioteca e outros projetos. 

É um espaço de apoio para o constante aprendizado e a atualização das(os) integrantes em temas jurídicos e outros afetos à atividade da Defensoria Pública. 

Está também dentro do escopo de atuação do CECADEP o propósito de coletar e sistematizar dados e realizar pesquisas voltadas a contribuir com o aprimoramento das atividades da Defensoria Pública e, em geral, com a promoção de direitos de grupos vulneráveis. 

Criado e regulamentado pela Resolução CSDPESC nº 106/2020 

EQUIPE
Coordenador científico: Thiago Yukio Guenka Campos
Subcoordenador científico: Marcel Mangili Laurindo
Estagiária de pós-graduação: Iara Maria Machado Lopes


RELATÓRIO “O RECONHECIMENTO FOTOGRÁFICO DE ACUSADOS EM SANTA CATARINA”

Como um de seus primeiros projetos, o CECADEP lançou um relatório de pesquisa que avaliou o impacto da decisão do STJ no HC 598.886/SC nos acórdãos do TJSC sobre o reconhecimento fotográfico de acusados prolatados entre 28/10/2020 e 01/02/2021. Além disso, o estudo fez um diagnóstico sobre os procedimentos de reconhecimento fotográfico em Santa Catarina a partir do grupo de casos analisados e traçou o perfil dos envolvidos. 

Acessar:

Relatório CECADEP – Reconhecimento Fotográfico SC


CONTATO
cecadep@defensoria.sc.gov.br.