Comitê Interinstitucional avalia retomada gradual do trabalho presencial no Judiciário

Comitê Interinstitucional avalia retomada gradual do trabalho presencial no Judiciário

03/09/2020 Notícias 0

O Defensor Público-Geral de Santa Catarina, João Joffily Coutinho, e o Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina, Thiago Burlani Neves, participaram de mais uma reunião do Comitê Interinstitucional de Acompanhamento da Covid-19, nesta quarta-feira (2/9), com representantes do sistema judiciário catarinense.

O retorno gradual do trabalho presencial foi o principal tema do encontro e o cenário da pandemia será reavaliado no próximo dia 14 de setembro. Nessa data, o corpo diretivo do Poder Judiciário poderá confirmar a previsão do retorno gradual para o dia 28 de setembro ou sua antecipação no dia 21. Embora os painéis de monitoramento apontem uma queda relativa dos indicadores epidemiológicos, o presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), desembargador Ricardo Roesler, destacou a importância de manter as medidas preventivas no momento, de modo a conciliar a maior segurança com o menor risco possível.

Na oportunidade, o defensor público-geral do Estado, João Joffily Coutinho, reforçou o reconhecimento à gestão do Judiciário no período de pandemia. “O trabalho do Judiciário tem sido notável nesse período, inclusive com a oportunidade de todas as instituições participarem do processo de decisão, o que é muito válido para nós”, agradeceu.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJSC

Bianca Backes
Assessora de imprensa
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SANTA CATARINA

(48) 3665-6725 / (48) 98414-8268
Avenida Othon Gama D’Eça nº 622 – CEP 88015-240 – Florianópolis – SC