Coordenadora do NUDEM fala a estudantes de escola municipal da Capital sobre o papel da Defensoria Pública na promoção dos direitos das mulheres

Coordenadora do NUDEM fala a estudantes de escola municipal da Capital sobre o papel da Defensoria Pública na promoção dos direitos das mulheres

25/11/2021 Notícias 0

Na quarta-feira (24), a coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (NUDEM), defensora Anne Teive Auras, conversou com estudantes da Escola Básica Municipal Osmar Cunha, em Canasvieiras (Florianópolis), sobre o papel da Defensoria Pública na promoção dos direitos das mulheres.

O evento foi promovido pela coordenadora da Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Florianópolis, vereadora Carla Ayres, e teve por objetivo levar às adolescentes e aos adolescentes conhecimento a respeito da saúde das mulheres e da dignidade menstrual, abordando o tema da pobreza menstrual e distribuindo absorventes às estudantes. 

Em sua fala, a defensora Anne enfatizou a importância da promoção da equidade de gênero e da garantia de condições para que meninas e meninos tenham as mesmas oportunidades. “Por muitos anos, as mulheres e suas demandas foram silenciadas e invisibilizadas, afastadas do espaço público e político. O fato da menstruação ainda ser um tabu é um reflexo disso”, disse a defensora.

“O objetivo da ação de hoje foi conversar com as adolescentes e os adolescentes sobre temas corriqueiros da vida de meninas e mulheres, mas que muitas vezes são considerados constrangedores. A Defensoria Pública também é um espaço de acolhimento para essas demandas, sempre visando à garantia dos direitos das cidadãs e cidadãos”, afirmou Anne. 

A ação contou também com a participação da psicóloga e educadora Úrsula Maschette. As professoras da EBM Osmar Cunha acompanharam as palestras.