Curso de Formação em Defensoras e Defensores Populares

Curso de Formação em Defensoras e Defensores Populares

01/06/2022 Notícias 0

O Núcleo de Cidadania, Igualdade, Diversidade, Direitos Humanos e Coletivos (NUCIDH) e o Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (NUDEM), em parceria com o Centro de Estudos, Capacitação e Aperfeiçoamento (CECADEP) da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina promoverão a 1ª Edição do Curso de Formação em Defensoras e Defensores Populares no período de 24 de junho a 19 de agosto de 2022, nas dependências da Defensoria Pública da Capital, com inscrições gratuitas de 01 a 21 de junho de 2022.

O evento tem por objetivo proporcionar a educação em direitos para pessoas que desempenham funções de lideranças comunitárias no território em que residem ou atuam, bem como aquelas que tenham interesse na formação a ser construída, de modo a formar agentes multiplicadores dos direitos humanos que disseminem o conhecimento em seu entorno.

A partir disso, objetiva-se a capacitação acerca de serviços e equipamentos públicos destinados ao atendimento da população em situação de vulnerabilidade, sistema básico de justiça, noções de direitos de grupos sociais vulnerabilizados, além de formações que fortaleçam a autonomia financeira e relacional.

O curso será dividido em oito módulos: Constituição e democracia; direito à saúde; direito à família; direito à moradia; direito criminal; direito das mulheres; direito da criança e do adolescente; direito do consumidor. 

As inscrições são gratuitas e ocorrem por meio do formulário eletrônico aqui disponível ou de forma presencial na sede da Defensoria Pública da Capital no período das 12 às 17 horas.

Maiores informações estão disponíveis no Edital de Inscrição, bem como nos anexos abaixo:

LISTA DE CANDIDATOS HABILITADOS

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

EDITAL DE INSCRIÇÃO

CRONOGRAMA E EMENTA

DECLARAÇÃO DE MOVIMENTO SOCIAL

DECLARAÇÃO DE LIDERANÇA COMUNITÁRIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *