DEFENSOR PÚBLICO-GERAL E CORREGEDOR-GERAL DA DPE-SC PARTICIPAM DE MAIS UM ENCONTRO DO COMITÊ INTERINSTITUCIONAL

DEFENSOR PÚBLICO-GERAL E CORREGEDOR-GERAL DA DPE-SC PARTICIPAM DE MAIS UM ENCONTRO DO COMITÊ INTERINSTITUCIONAL

27/07/2020 Notícias 0

Publicado: 24 Julho 2020

O Defensor Público-Geral, João Joffily Coutinho, e o Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina, Thiago Burlani Neves, participaram, nesta quarta-feira (22) de mais um encontro do Comitê Interinstitucional de Acompanhamento da Covid-19. Na reunião foram detalhados os principais indicadores relacionados à doença, pela médica e diretora de Saúde do PJSC, Graciela de Oliveira Richter Schmidt, com o auxílio da assessora jurídica do Núcleo II da Corregedoria, Ramila Rossa.

Conforme exposto, Santa Catarina já registra 738 mortes decorrentes do novo coronavírus, além de mais de 56 mil casos confirmados. A taxa de ocupação geral de leitos de UTI é de 78,74%. Também foram avaliados cenários específicos de cada macrorregião. Os indicadores atuais e as projeções para as próximas semanas, indicou Graciela, sugerem a manutenção da situação de excepcionalidade no Poder Judiciário, com a continuidade das atividades prioritariamente em home office.

A suspensão dos prazos judiciais e administrativos de processos físicos e do atendimento presencial foi prorrogada até o dia 30 de agosto. O pelo presidente do Poder Judiciário, desembargador Ricardo Roesler, afirmou que haverá uma uma reavaliação do cenário de disseminação da pandemia no Estado na metade do mês que vem.

Pesar pelo falecimento da servidora Márcia Regina Ribeiro

Os integrantes do Comitê Interinstitucional manifestaram pesar pelo falecimento da servidora Márcia Regina Ribeiro, chefe de cartório da 2ª Vara Cível da comarca de Lages, ocorrido no último sábado (18/7). Ela contraiu o coronavírus, esteve internada e recebeu alta durante a semana, mas não resistiu a uma parada cardíaca. Foi a primeira morte no Judiciário catarinense relacionada à Covid-19.

*Com informações da assessoria de imprensa do TJSC

Bianca Backes

Assessora de imprensa
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SANTA CATARINA

(48) 3665-6725 / (48) 98414-8268

Avenida Othon Gama D’Eça nº 622 – CEP 88015-240 – Florianópolis – SC