Defensor Público-Geral é recebido pelo presidente do Poder Judiciário

Defensor Público-Geral é recebido pelo presidente do Poder Judiciário

Notícias 0

O Defensor Público-Geral de Santa Catarina, Renan Soares de Souza, foi recebido na tarde desta quinta-feira (16/9) pelo presidente do Poder Judiciário, desembargador Ricardo Roesler, no Tribunal de Justiça.

O encontro foi pautado por temas de interesse comum ao Judiciário catarinense e à Defensoria Pública. Entre outros assuntos, o presidente Ricardo Roesler comentou o processo de retomada gradual das atividades presenciais no PJSC. Desde a última segunda-feira (13), observou Roesler, o atendimento e atos jurisdicionais presenciais podem ser realizados excepcionalmente, a critério do gestor da unidade ou do magistrado que presidir o ato, quando inviável a prática por outro meio – uma medida para minimizar demandas mais impactadas pela pandemia da Covid-19.

Na Defensoria Pública, informou Renan Soares de Souza, parte expressiva do atendimento prestado à população já é realizada presencialmente, embora a maioria das audiências com defensores públicos ainda ocorra por meio virtual. O alinhamento às diretrizes estabelecidas pelo Judiciário, destacou o Defensor Público-Geral, tem sido fundamental no processo de retomada das atividades presenciais.

Texto: Assessoria de Imprensa do TJSC