DEFENSOR PÚBLICO-GERAL E SUBDEFENSOR-GERAL SÃO RECEBIDOS PELO GOVERNADOR E DEFENDEM FORTALECIMENTO E AMPLIAÇÃO DA DEFENSORIA
Publicado: 01 Julho 2020
Em conversa com o governador Carlos Moisés, nesta semana, o defensor público-geral, João Joffily Coutinho, entregou ao chefe do Executivo o resultado das eleições na Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina.
Os indicados pelas urnas para o cargo de DPG foram os defensores púbicos Renan Soares de Souza, Jorge Calil Canut Neto e Cassio Kury Lopes. Com a lista tríplice em mãos, o governador tem 15 dias para escolher quem fica à frente da instituição pelos próximos dois anos. A posse está prevista para setembro.
Durante o encontro, o Joffily e o subdefensor público-geral, Anderson Euriques, reforçaram a importância do fortalecimento e da ampliação da Defensoria e defenderam a nomeação dos cinco cargos vagos para defensor público. Eles agradeceram Carlos Moisés pelo apoio durante a gestão.
Joffily, que não concorreu à reeleição, voltará a atuar no atendimento aos assistidos e na articulação com a sociedade organizada, área em que conta com vasta experiência.
Também participaram da reunião procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, e o chefe de gabinete do governador, Márcio Ferreira.
Fotos: Ricardo Wolffenbüttel, Secom/Divulgação