Defensor Público-Geral participa de reunião no TRF4 sobre a plataforma SEI em implantação nas defensorias estaduais

Defensor Público-Geral participa de reunião no TRF4 sobre a plataforma SEI em implantação nas defensorias estaduais

22/09/2021 Notícias 0

Em Porto Alegre para participar, nesta quinta-feira (23), da reunião do Conselho Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos-Gerais, na sede da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, o Defensor Público-Geral de Santa Catarina, Renan Soares de Souza, esteve nesta quarta, em comitiva do Condege, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região – TRF4, para uma reunião com o presidente da corte, Ricardo Teixeira do Valle Pereira, sobre a plataforma SEI (Sistema Eletrônico de Informações).

Atualmente, o sistema, que dispensou o uso do papel nos processos administrativos, já é usado em nove estados brasileiros. De acordo com Renan Soares de Souza, a Defensoria Pública de Santa Catarina tem acompanhado a utilização do SEI em outras unidades da federação, com ótimos resultados, e tenciona aderir ao sistema.

Segundo Valle Pereira, o tribunal tem toda a boa vontade de compartilhar o SEI, mas enfrenta algumas limitações pelo número excessivo de pedidos de adesão. “Temos a preocupação de colaborar com a Defensoria Pública, que presta no Brasil um trabalho competente e de qualidade, assistindo às pessoas carentes”, enfatizou Valle Pereira, garantindo a análise dos pedidos e a disposição de trabalhar em conjunto. “A pandemia nos mostrou não só a importância da tecnologia, mas a de trabalhar em conjunto”, pontuou o magistrado.

Depois da reunião no TRF4, a comitiva do Condege fez uma visita institucional ao Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, e, na sequência, à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, onde foi recebida pelo presidente do Legislativo, deputado Ernani Polo.