Defensor Público-Geral recebe o Secretário Nacional de Proteção Global, Alexandre Magno

Defensor Público-Geral recebe o Secretário Nacional de Proteção Global, Alexandre Magno

14/10/2020 Notícias 0

O Secretário Nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Alexandre Magno, foi recebido na manhã desta quarta-feira (14) pelo Defensor Público-Geral, Renan Soares de Souza, na sede da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis. O secretário esteve acompanhado do diretor do Departamento de Promoção e Educação em Direitos Humanos do ministério, Gustavo Lima Braga, e do seu assessor de gabinete, João Lança. Participou também do encontro o defensor público Rodrigo Scarpellini Gonçalves de Freitas, Assessor Jurídico e Legislativo da DPESC.

Alexandre Magno disse que as Defensorias Públicas são as grandes parceiras da Secretaria de Proteção Global do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. “Nós acreditamos que as Defensorias Pública são os primeiros órgãos a dar apoio e suporte para os direitos humanos dos mais vulneráveis. Viemos aqui para oferecer apoio técnico, institucional e político para a Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina e para firmar parcerias de longo prazo”, afirmou o secretário.

O Defensor Público-Geral considerou positivo o encontro. “O secretário apresentou alguns projetos que serão desenvolvidos pelo ministério e procura estabelecer algumas parcerias com a Defensoria Pública de Santa Catarina em áreas afins, de acordo com a nossa função institucional. A partir de então, serão iniciadas as tratativas para o desenvolvimento desses projetos no ambiente da DPESC”, disse Renan Soares de Souza.