Defensoras e defensor nomeados tomam posse em cerimônia transmitida ao vivo pela Internet

Defensoras e defensor nomeados tomam posse em cerimônia transmitida ao vivo pela Internet

15/09/2020 Uncategorized 0

Em uma cerimônia transmitida ao vivo pelo canal da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina (DPE-SC) no Youtube, tomaram posse, na manhã desta segunda-feira, as defensoras públicas Adriana Yurika Iwashita e Maria Fernanda Vidal Arellano, e ao defensor Gabriel Santos Pereira Paquielli. Os três foram aprovados no II Concurso Público para ingresso na carreira de Defensor Público do Estado de Santa Catarina.
“É com imensa alegria que recebemos vocês. Essa força de trabalho é extremamente importante, ainda mais neste momento realmente muito difícil, em que a vulnerabilidade das pessoas aumentou, com a pandemia”, destacou o Defensor Público-Geral de SC, João Joffily Coutinho.
Também participaram da cerimônia, na sede da DPE-SC, em Florianópolis, cumprindo os protocolos de segurança sanitária, o defensor Público Renan Soares de Souza, eleito defensor público-geral para o biênio 2020-2022, o presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado de Santa Catarina, Tauser Ximenes, e o Corregedor-Geral em exercício, defensor Daniel Deggau.
A cerimônia contou com uma homenagem ao concursado Jonathan Alex Ferreira Leite, falecido no dia 30 de julho de 2020. Caso estivesse vivo, estaria tomando posse.
Os aprovados passam, agora, por um curso de formação, para depois atuarem nos seus respectivos núcleos.


Bianca BackesAssessora de imprensa
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SANTA CATARINA
(48) 3665-6725 / (48) 98414-8268
Avenida Othon Gama D’Eça nº 622 – CEP 88015-240 – Florianópolis – SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *