Defensoria acompanha visita de representante da ONU no CASE de Lages

Defensoria acompanha visita de representante da ONU no CASE de Lages

08/07/2021 Notícias 0

A defensora pública Mariana Macêdo, da 5ª Defensoria Pública de Lages e subcoordenadora do NIJID – Núcleo da Infância e Juventude, Direitos a Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, da Defensoria Pública de Santa Catarina, acompanhou a visita feita na tarde desta quinta-feira (8 de julho) ao CASE – Centro de Atendimento Socioeducativo pelo representante no Brasil do UNOPS – Escritório das Nações Unidas para Serviços e Projetos.

A visita teve por objetivo a verificação da estrutura do CASE de Lages, a unidade mais antiga do Estado, em funcionamento desde 1986, como os alojamentos, cozinha, banheiro e a área de convivência do local que tem capacidade para 42 jovens socioeducandos e que, atualmente, conta com 37 internados de todo o Estado. Na visita, da qual participaram também representantes da Secretaria Executiva de Parcerias Público-Privadas do Ministério da Economia e do Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e PPP da Caixa Econômica Federal, foi possível verificar, também por meio de conversas com a equipe técnica local (psicólogos, assistentes e médico), as condições do prédio.

Comitiva visitará nesta sexta a unidade de Criciúma

De acordo com o diretor do Departamento de Administração Socioeducativa, Zeno Tressoldi, o objetivo da visita é implementar um projeto de reestruturação das unidades socioeducativas do Estado. Nesta sexta-feira (dia 9), a comitiva visitará a unidade de Criciúma. Durante a visita, a defensora Mariana Macêdo se prontificou a auxiliar o representante do UNOPS no que for necessário.