Defensoria de Joinville quer saber se Vigilância Sanitária municipal realizou vistoria nas dependências do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt

Defensoria de Joinville quer saber se Vigilância Sanitária municipal realizou vistoria nas dependências do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt

25/11/2021 Notícias 0

O defensor Djoni Luiz Gilgen Benedete, da 1ª Defensoria Pública de Joinville, solicitou em ofício que a Secretaria Municipal de Saúde informe se houve fiscalização, por parte da Vigilância Sanitária do município, após as denúncias quanto à existência de mofo e falta de higiene nos banheiros e quartos em uma das alas do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt.

De acordo com o defensor, diante das respostas da Secretaria Estadual de Saúde, o que se busca é um relatório do local que apresentou o mofo por parte da Vigilância Sanitária ou, ainda, caso não tenha acontecido, que se realize uma inspeção. A Defensoria Pública quer saber, também, quando foi feita a fiscalização, se ela aconteceu e, principalmente, que o relatório seja enviado à instituição. O município tem um prazo de 30 dias para responder.

“Caso não tenha sido realizada a vistoria, ou o relatório não contemple as providências solicitadas, aí será necessária a realização desse trabalho pelos fiscais da Vigilância. A vistoria no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, com o apontamento dos problemas e os reparos a serem feitos para a sua preservação, é essencial para a saúde das pessoas que utilizam as suas dependências”, afirmou o defensor Djoni Luiz Gilgen Benedete.