Defensoria de Joinville quer saber se Vigilância Sanitária municipal realizou vistoria nas dependências do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt

O defensor Djoni Luiz Gilgen Benedete, da 1ª Defensoria Pública de Joinville, solicitou em ofício que a Secretaria Municipal de Saúde informe se houve fiscalização, por parte da Vigilância Sanitária do município, após as denúncias quanto à existência de mofo e falta de higiene nos banheiros e quartos em uma das alas do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt.
De acordo com o defensor, diante das respostas da Secretaria Estadual de Saúde, o que se busca é um relatório do local que apresentou o mofo por parte da Vigilância Sanitária ou, ainda, caso não tenha acontecido, que se realize uma inspeção. A Defensoria Pública quer saber, também, quando foi feita a fiscalização, se ela aconteceu e, principalmente, que o relatório seja enviado à instituição. O município tem um prazo de 30 dias para responder.
“Caso não tenha sido realizada a vistoria, ou o relatório não contemple as providências solicitadas, aí será necessária a realização desse trabalho pelos fiscais da Vigilância. A vistoria no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, com o apontamento dos problemas e os reparos a serem feitos para a sua preservação, é essencial para a saúde das pessoas que utilizam as suas dependências”, afirmou o defensor Djoni Luiz Gilgen Benedete.