Defensoria Pública atende população em situação de rua, em São José, em evento promovido por ONG

A convite do Instituto Fontes, ONG que atua na Grande Florianópolis, o defensor público Felipe Schmitz, da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina (DPE-SC), conversou com diversas pessoas em situação de rua, em São José. Os atendimentos foram realizados durante um almoço promovido pela organização, na última terça-feira (1).
“Especialmente durante a pandemia essa população ficou muito desassistida, ainda mais vulnerável. Conversamos sobre questões como abertura de novas vagas de alojamento e permissão para utilização de espaços esportivos, com banheiro e vestiário, para suprir a necessidade. Outra demanda deles é a reabertura das torneiras públicas, fechadas na pandemia, que as pessoas em situação de rua utilizavam para lavar as mãos”, destaca o defensor.
De acordo com Schmitz, o contato serviu para estreitar os laços da Defensoria Pública de SC com as organizações que lutam pelos direitos fundamentais da população em situação de rua: “Ouvir diretamente das pessoas quais são as suas demandas mais urgentes é muito importante para o nosso trabalho”, finalizou.
Bianca Backes
Assessora de imprensa
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SANTA CATARINA
(48) 3665-6725 / (48) 98414-8268
Avenida Othon Gama D’Eça nº 622 – CEP 88015-240 – Florianópolis – SC