Defensoria Pública atende população em situação de rua, em São José, em evento promovido por ONG

Defensoria Pública atende população em situação de rua, em São José, em evento promovido por ONG

04/09/2020 Notícias 0

A convite do Instituto Fontes, ONG que atua na Grande Florianópolis, o defensor público Felipe Schmitz, da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina (DPE-SC), conversou com diversas pessoas em situação de rua, em São José. Os atendimentos foram realizados durante um almoço promovido pela organização, na última terça-feira (1).

“Especialmente durante a pandemia essa população ficou muito desassistida, ainda mais vulnerável. Conversamos sobre questões como abertura de novas vagas de alojamento e permissão para utilização de espaços esportivos, com banheiro e vestiário, para suprir a necessidade. Outra demanda deles é a reabertura das torneiras públicas, fechadas na pandemia, que as pessoas em situação de rua utilizavam para lavar as mãos”, destaca o defensor.

De acordo com Schmitz, o contato serviu para estreitar os laços da Defensoria Pública de SC com as organizações que lutam pelos direitos fundamentais da população em situação de rua: “Ouvir diretamente das pessoas quais são as suas demandas mais urgentes é muito importante para o nosso trabalho”, finalizou.


Bianca Backes
Assessora de imprensa
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SANTA CATARINA

(48) 3665-6725 / (48) 98414-8268
Avenida Othon Gama D’Eça nº 622 – CEP 88015-240 – Florianópolis – SC