Defensoria Pública atinge 85% dos atendimentos de forma presencial em sua sede na Capital

Defensoria Pública atinge 85% dos atendimentos de forma presencial em sua sede na Capital

02/09/2021 Notícias 0

A Defensoria Pública de Santa Catarina vem, desde maio, ampliando o acesso da população aos seus serviços com a retomada gradual do atendimento presencial em suas unidades, prática que havia sido interrompida em 2020 em virtude da pandemia da Covid-19. Atualmente, na sede da DPESC em Florianópolis, 85% dos atendimentos são presenciais, e os 15% restantes continuam sendo feitos remotamente.

Nesta quinta-feira (2), desde a abertura do prédio na Avenida Rio Branco à população, os espaços reservados aos assistidos estavam sempre preenchidos, com o devido respeito aos protocolos de segurança e distanciamento, assim como as baias reservadas ao atendimento no setor de Triagem.

De acordo com o supervisor da Triagem do Núcleo da Capital, defensor público Juliano Gonçalves da Silva, a expectativa é ampliar ainda mais o atendimento à população. A Triagem, desde maio, aumentou gradativamente a quantidade de atendimentos presenciais. Hoje, 85% dos atendimentos são na modalidade presencial. Os 15% de atendimentos remotos foram mantidos para garantir o atendimento das pessoas que ainda têm dificuldade de comparecer à Defensoria Pública de forma presencial por conta da pandemia. O objetivo é ampliar a quantidade de atendimento nos próximos meses”, afirmou o defensor.