Defensoria Pública de Santa Catarina anuncia nomeação de quatro defensores e seis servidores

Defensoria Pública de Santa Catarina anuncia nomeação de quatro defensores e seis servidores

01/09/2020 Notícias 0

A Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina anunciou, nesta segunda-feira (31), a nomeação de duas defensoras públicas e dois defensores públicos aprovados no II Concurso Público para ingresso na carreira. Na semana passada, o Defensor Público-Geral de Santa Catarina, João Joffily Coutinho, também nomeou seis novos servidores e servidoras para ocuparem vagas de técnico-administrativos e analistas jurídicos em diversas regiões do Estado.

Todas as nomeações terão o objetivo de suprir vagas que estavam em aberto, tanto para os cargos de defensor quanto como para servidores. De acordo com Joffily, a intenção é reforçar principalmente a atuação da DPE no Interior do Estado: “Sabemos que é necessária a criação de novos cargos para expandir a atuação. Mas essa reposição é essencial para que o serviço continue sendo prestado da melhor forma possível, principalmente no Interior, onde havia a existência de vagas decorrentes de exonerações”. O DPG destaca, ainda, que a atuação da DPE-SC tem se mostrado ainda mais essencial à população neste momento de pandemia, com o agravamento da crise sanitária e econômica.

As defensoras e defensores Felipe Miguel de Souza, Adriana Yurika Iwashita, Gabriel Santos Pereira Paquielli e Maria Fernanda Vidal Arellano devem tomar posse ainda no mês de setembro, assim como os servidores e servidoras Fabíola Rossi Menegotto, Camila Gabriela, Janaína Carla Pavan, Anderson Bryhan de Oliveira, Jacson Oiliam Boni e Liziane Heinzen Furtado.


Bianca Backes
Assessora de imprensa
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SANTA CATARINA

(48) 3665-6725 / (48) 98414-8268
Avenida Othon Gama D’Eça nº 622 – CEP 88015-240 – Florianópolis – SC