Defensoria Pública de Santa Catarina apresenta a sua nova marca

Defensoria Pública de Santa Catarina apresenta a sua nova marca

19/05/2021 Notícias 0

Nesta quarta-feira, 19 de maio, a Defensoria Pública de Santa Catarina começa a utilizar a sua nova identidade visual, criada após eleição interna para a escolha do logotipo. O layout é inspirado nas ondas renovatórias de acesso à justiça, cujos traços formam uma curva que revela a letra D, de “Defensoria”. As cores verde e vermelha fazem alusão ao Estado de Santa Catarina, e a tipografia, sólida e encorpada, permite boa leitura da marca mesmo nas menores aplicações. Hoje comemora-se o Dia Nacional da Defensoria Pública.

A nova marca estará na fachada do futuro prédio da sede da Defensoria Pública de Santa Catarina em Florianópolis (na Avenida Rio Branco, 919, Centro) e, posteriormente, nos demais 23 Núcleos Regionais. Será aplicada também em todos os materiais gráficos utilizados pela instituição (cartões de visita, papéis timbrados, crachás, envelopes, pastas e assinaturas de email) e em suas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin).

De acordo com o Defensor Público-Geral, Renan Soares de Souza, ao se inspirar nas ondas renovatórias da justiça, a nova marca se alinha ao projeto no qual a Defensoria Pública se insere na promoção do acesso aos direitos da população catarinense vulnerável. “Além disso, busca reforçar sua autonomia como instituição permanente e como função essencial à justiça, facilitando o seu reconhecimento por todas e todos. Transmite, assim, por sua marca, a credibilidade, o prestígio e a importância institucional, facilitando a sua identificação, o que permite, de modo mais fácil e objetivo, o seu reconhecimento pela sociedade catarinense”, afirmou. 

“A nova marca facilita o reconhecimento institucional pelo nosso público-alvo e contribui para o fortalecimento da nossa autonomia no Estado de Santa Catarina. É a Defensoria Pública de cara nova para promover ainda mais acesso à justiça ao cidadão catarinense”, disse a Subdefensora Pública-Geral, Dayana Luz.