DEFENSORIA PÚBLICA DE SANTA CATARINA EM JOINVILLE PRESTIGIA ÚLTIMA SESSÃO DA TURMA DE RECURSOS LOCAL
Publicado: 16 Janeiro 2020
A Defensoria Pública de Santa Catarina, através do coordenador do Núcleo em Joinville, defensor público Djoni Luiz Gilgen Benedete, prestigiou a última sessão da 5ª Turma de Recursos, responsável por analisar processos de 15 comarcas da região Norte e Planalto Norte catarinense. A última sessão ordinária aconteceu nesta quarta-feira, 15 de janeiro.
Até o final deste mês, por normativa aprovada na Assembleia Legislativa de SC, todos os recursos judiciais passarão a ser analisados e julgados por três turmas recursais sediadas em Florianópolis, compostas por juízes com dedicação exclusiva à função.
Esta última sessão em Joinville foi bastante prestigiada pela comunidade jurídica local e marcada pela análise de recursos, agradecimentos ao grupo e também homenagem à chefe de cartório da unidade, Cristiane da Silva Pereira. Presidida pelo juiz Luís Paulo Dal Pont Lodetti, em exercício nesta função, a sessão contou com a presença de vários magistrados e lideranças, como o juiz Mário Renê Rocha, diretor do Foro da comarca de Joinville; a presidente da OAB Joinville, Maria de Lourdes Bello Zimath e o promotor do Ministério Público, Glauco José Riffel.
Em breve pronunciamento, ao final da sessão, o juiz Luís Paulo Dal Pont Lodetti, agradeceu aos pares a oportunidade de conduzir o ato e destacou o empenho e a dedicação de todos ao longo dos quase 29 anos de existência da 5ª Turma de Recursos. O magistrado lembrou a primeira composição do colegiado, integrada à época por magistrados lotados na comarca de Joinville, então juízes – hoje desembargadores – Newton Trisotto, Vanderlei Romer e José Volpato de Souza (in memoriam).
Atualmente, a Turma de Recursos é composta pelos juízes titulares: Caroline Bündchen Felisbino Teixeira (presidente), Renato Luiz Carvalho Roberge, Viviane Isabel Daniel Speck de Souza e Luís Paulo Dal Pont Lodetti e pelos juízes suplentes Fernando Seara Hickel e Leandro Katscharowski Aguiar.
O coordenador da Defensoria Pública, Djoni Luiz Gilgen Benedete, enalteceu o excelente trabalho de todos magistrados que passaram por este colegiado.
Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Defensoria Pública de Santa Catarina
Com apoio ASCOM/TJ
