DEFENSORIA PÚBLICA DE SANTA CATARINA EM JOINVILLE PRESTIGIA ÚLTIMA SESSÃO DA TURMA DE RECURSOS LOCAL

DEFENSORIA PÚBLICA DE SANTA CATARINA EM JOINVILLE PRESTIGIA ÚLTIMA SESSÃO DA TURMA DE RECURSOS LOCAL

16/01/2020 Notícias 0

Publicado: 16 Janeiro 2020

A Defensoria Pública de Santa Catarina, através do coordenador do Núcleo em Joinville, defensor público Djoni Luiz Gilgen Benedete, prestigiou a última sessão da 5ª Turma de Recursos, responsável por analisar processos de 15 comarcas da região Norte e Planalto Norte catarinense. A última sessão ordinária aconteceu nesta quarta-feira, 15 de janeiro.

Até o final deste mês, por normativa aprovada na Assembleia Legislativa de SC, todos os recursos judiciais passarão a ser analisados e julgados por três turmas recursais sediadas em Florianópolis, compostas por juízes com dedicação exclusiva à função.

Esta última sessão em Joinville foi bastante prestigiada pela comunidade jurídica local e marcada pela análise de recursos, agradecimentos ao grupo e também homenagem à chefe de cartório da unidade, Cristiane da Silva Pereira. Presidida pelo juiz Luís Paulo Dal Pont Lodetti, em exercício nesta função, a sessão contou com a presença de vários magistrados e lideranças, como o juiz Mário Renê Rocha, diretor do Foro da comarca de Joinville; a presidente da OAB Joinville, Maria de Lourdes Bello Zimath e o promotor do Ministério Público, Glauco José Riffel.

Em breve pronunciamento, ao final da sessão, o juiz Luís Paulo Dal Pont Lodetti, agradeceu aos pares a oportunidade de conduzir o ato e destacou o empenho e a dedicação de todos ao longo dos quase 29 anos de existência da 5ª Turma de Recursos. O magistrado lembrou a primeira composição do colegiado, integrada à época por magistrados lotados na comarca de Joinville, então juízes – hoje desembargadores – Newton Trisotto, Vanderlei Romer e José Volpato de Souza (in memoriam). 

Atualmente, a Turma de Recursos é composta pelos juízes titulares: Caroline Bündchen Felisbino Teixeira (presidente), Renato Luiz Carvalho Roberge, Viviane Isabel Daniel Speck de Souza e Luís Paulo Dal Pont Lodetti e pelos juízes suplentes Fernando Seara Hickel e Leandro Katscharowski Aguiar.

O coordenador da Defensoria Pública, Djoni Luiz Gilgen Benedete, enalteceu o excelente trabalho de todos magistrados que passaram por este colegiado.

Valquiria Guimarães

Assessoria de Comunicação

Defensoria Pública de Santa Catarina

Com apoio ASCOM/TJ

article copia 2