DEFENSORIA PÚBLICA DE SANTA CATARINA REALIZA REUNIÃO COM REPRESENTANTES DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE, EM BLUMENAU

DEFENSORIA PÚBLICA DE SANTA CATARINA REALIZA REUNIÃO COM REPRESENTANTES DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE, EM BLUMENAU

13/05/2020 Notícias 0

Publicado: 13 Mai 2020

Depois da decisão da Justiça de determinar que a prefeitura de Blumenau institua um plano de gestão para o combate ao coronavírus na cidade, representantes do Conselho Municipal de Saúde marcaram uma reunião com a Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina. Os defensores públicos Fernando Correa e Arthur Herman Calábria Lundgren de Albuquerquereceberam, na terça-feira, os conselheiros Mário Henrique Kato, Santusa Napoleão dos Santos e Sérgio Maurício Bernardo (que é coordenador geral do Sindicato Único dos trabalhadores do Serviço Público de Blumenau – Sintraseb).

Defensoria Púbica de Santa Catarina realiza reunião com representantes do Conselho Municipal de Saúde em Blumenau 4

Na reunião foram identificados novos fatos sobre as dificuldades que os profissionais de saúde estão enfrentando no combate ao vírus, sem a devida resposta do Município para a solução dos problemas.

O Conselho Municipal de Saúde é formado por representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais de saúde, governo e prestadores de serviços e atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde.