Defensoria Pública de SC e Município de Florianópolis vão ajudar famílias a evitar ações de despejo

Defensoria Pública de SC e Município de Florianópolis vão ajudar famílias a evitar ações de despejo

17/08/2020 Notícias 0

A crise econômica causada pela pandemia tem mobilizado a Defensoria Pública do Estado de Santa Cataria (DPE-SC) e o Município de Florianópolis a encontrar alternativas para famílias que estão na iminência de sofrerem ações de despejo, por falta de pagamento de aluguel. Em uma reunião remota, na manhã desta sexta-feira, representantes das duas instituições discutiram a viabilidade de atender pessoas nesta situação e a criação de uma campanha para prevenir o aumento da população em situação de rua.

“Discutimos a criação de um fluxograma de atendimento para famílias que tiveram redução de renda na pandemia e alinhamos a atuação”, explicou a defensora pública Ana Paula Fao Fischer, coordenadora do Grupo de Apoio às Pessoas em Vulnerabilidade (GAPV), da Defensoria.

Também participaram da reunião o defensor público Marcelo Scherer; a secretária Municipal de Assistência Social, Maria Cláudia Goulart da Silva; a coordenadora do Centro Pop de Florianópolis, Grasiele Silva; a coordenadora dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Thaiz Viecelli e a gerente de Média Complexidade do Centro Pop, Flávia Antunes.

Bianca BackesAssessora de imprensa
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SANTA CATARINA

(48) 3665-6725 / (48) 98414-8268
Avenida Othon Gama D’Eça nº 622 – CEP 88015-240 – Florianópolis – SC