Defensoria Pública disponibiliza ferramenta para agendamento dos atendimentos nos formatos presencial e remoto com dia e horário marcados

Defensoria Pública disponibiliza ferramenta para agendamento dos atendimentos nos formatos presencial e remoto com dia e horário marcados

23/06/2021 Notícias 0
http://defensoria.sc.def.br/atendimento-on-line

A Defensoria Pública de Santa Catarina iniciou recentemente um processo de retomada gradual dos atendimentos presenciais em todos os seus 24 Núcleos Regionais. Por meio do SAO – Sistema de Agendamento Online, as pessoas que necessitam dos serviços da Defensoria podem realizar o agendamento prévio de seu primeiro atendimento pela internet, e o mesmo poderá ser tanto de forma presencial, com todas as precauções sanitárias adotadas para evitar aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus,  quanto de forma remota. 

Pela internet, os assistidos da Defensoria Pública escolhem o horário, o dia e a forma de atendimento mais conveniente dentre os disponíveis. O atendimento presencial sem agendamento somente acontecerá em casos urgentes ou de pessoas hipervulneráveis, que não têm acesso a meios e recursos tecnológicos. 

No Canal do YouTube da Defensoria Pública de Santa Catarina foi disponibilizado um vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=yO33gWEMaFU) com um passo a passo para a realização do agendamento do atendimento na instituição. 

Para o Defensor Público-Geral, Renan Soares de Souza, o retorno gradual, que já está em andamento, mediante sistema de agendamento online (SAO), atende aos anseios da população. “Pela dificuldade com o manuseio de ferramentas tecnológicas e andamento de suas demandas, muitas pessoas necessitam de um atendimento presencial para maior celeridade e efetividade no acesso aos serviços prestados pela instituição. A situação está sendo acompanhada diariamente pela administração com bons resultados nesse primeiro momento da da retomada gradual das atividades presenciais”, afirmou.