Defensoria Pública em Itajaí aumenta a quantidade de atendimentos no primeiro semestre de 2021

Defensoria Pública em Itajaí aumenta a quantidade de atendimentos no primeiro semestre de 2021

12/07/2021 Notícias 0

Apesar das restrições por conta da Covid-19, o Setor de Triagem da Defensoria Pública em Itajaí aumentou o número de atendimentos no primeiro semestre de 2021. No total, foram 8.976 atendimentos, distribuídos entre atendimentos iniciais, recebimento de documentos, orientações jurídicas e informações gerais.

A maior parte deles foi na área de família, que contabilizou 4.720 atendimentos, com um aumento de procura especialmente por ações de guarda e alimentos. No mesmo período de 2020, foram realizados 5.982 atendimentos. Já em 2019, o número foi de 5.455 atendimentos.

A maioria dos atendimentos foi realizada de forma remota, por telefone, email e aplicativo de mensagens, evitando-se, assim, o risco de contágio pelo novo coronavírus tanto para os assistidos quanto aos profissionais que atuam na Defensoria.

Segundo o técnico administrativo John Lennon Mendes Pereira, “os anos de 2020 e 2021 representaram um grande desafio para o Setor de Triagem, já que, até então, os atendimentos presenciais eram a regra, o que demandou adaptação dos servidores, estagiários e funcionários, além da disponibilização e desenvolvimento de recursos para melhor atender os assistidos, especialmente aqueles com dificuldade de acesso aos meios tecnológicos”.