Defensoria Pública participa de reunião na Assembleia Legislativa para o lançamento da campanha do Observatório da Violência contra a Mulher

Defensoria Pública participa de reunião na Assembleia Legislativa para o lançamento da campanha do Observatório da Violência contra a Mulher

10/06/2021 Notícias 0

A coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (NUDEM), defensora Anne Teive Auras, representou a Defensoria Pública em encontro realizado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina para tratar do lançamento da campanha de divulgação do Observatório da Violência contra a Mulher (OVM).

A reunião, ocorrida na tarde desta quarta-feira (9 de junho), contou com a presença da Bancada Feminina da ALESC, representadas pelas deputadas Luciane Carminatti e Marlene Fengler, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, do IEG/UFSC e das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social e de Segurança Pública. 

“O Observatório da Violência contra a Mulher é uma ferramenta muito importante para fazer um diagnóstico da violência de gênero no Estado e, com esses dados, subsidiar a formulação e o monitoramento das políticas públicas de prevenção e enfrentamento a esse tipo de violência”, destaca a defensora Anne. “A Defensoria Pública assinou o termo de cooperação técnica que institui o OVM e integra, por meio do NUDEM, o grupo de trabalho que está concretizando essa iniciativa. Em uma articulação interinstitucional, estamos avançando em direção à promoção e defesa dos direitos das mulheres catarinenses”.