Defensoria Pública participa do lançamento do site do Observatório da Violência contra a Mulher de Santa Catarina

Defensoria Pública participa do lançamento do site do Observatório da Violência contra a Mulher de Santa Catarina

31/08/2021 Notícias 0

Na tarde desta terça-feira (31 de agosto), a coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (NUDEM), defensora Anne Teive Auras, participou da solenidade de lançamento do site do Observatório da Violência contra a Mulher de Santa Catarina (OVM/SC). A Defensoria Pública de Santa Catarina é uma das instituições integrantes do termo de cooperação técnica que implementou o OVM/SC, e a defensora Anne integra o grupo de trabalho responsável pela sua organização.

Com a ativação do site do OVM/SC, Santa Catarina passa a ter um sistema de monitoramento, registro e análise de dados intersetoriais relacionados à violência contra mulheres e meninas, necessário para embasar a proposição de políticas públicas para o seu enfrentamento.

Além de dados como o número de feminicídios e de medidas protetivas, o site trará ainda informações sobre a rede de enfrentamento, legislação e publicações relacionadas ao tema, além de fornecer acesso direto aos canais de atendimento às mulheres em situação de violência.

A solenidade foi presidida pela deputada estadual Luciane Carminatti, parlamentar que lidera os trabalhos de implementação do OVM/SC, e transmitida ao vivo pela TVAL e canal da ALESC no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *