Defensoria Pública requisita informações sobre o fornecimento de cobertores e agasalhos na Penitenciária da Capital

Defensoria Pública requisita informações sobre o fornecimento de cobertores e agasalhos na Penitenciária da Capital

28/05/2021 Notícias 0

O defensor público Tauser Ximenes Farias, em exercício na 1ª Defensoria Pública da Capital, encaminhou ofício à direção da Penitenciária da Capital requisitando informações a respeito do fornecimento de cobertores e agasalhos para a proteção contra o frio catarinense. Durante o atendimento presencial realizado nesta sexta-feira (28 de maio), o defensor público colheu relatos dos assistidos de que possuem um único cobertor para se proteger das temperaturas baixas registradas, principalmente à noite, nas últimas semanas.

No ofício, a 1ª Defensoria Pública da Capital solicita informações sobre qual é a atual população carcerária exata da Penitenciária de Florianópolis, e a quantidade de presos provisórios e definitivos. Também se todas as pessoas privadas de liberdade têm à disposição cobertores e roupas apropriadas para as baixas temperaturas registradas no inverno catarinense, inclusive blusa e moletom.

O defensor público Tauser Ximenes Farias questiona, ainda, sobre a quantidade de roupas e cobertores atualmente à disposição para cada um dos presos e, em caso de fornecimento de um único cobertor, requer que sejam disponibilizados cobertores extras a todos os apenados que se encontram nessa condição.