icone face  icone twitter


icone transparencia

Ouvidoria Geral

Serviço de Informações ao Cidadão

Relatórios 2016

Defensoria Pública em Blumenau realiza visita institucional no CAPSad

No dia 30 de agosto, os Defensores Públicos Arthur Herman C. Lundgren de Albuquerque e Albert Silva Lima, com atuação na área criminal e da infância e juventude, respectivamente, fizeram uma visita institucional ao CAPSad - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas - que é um órgão que presta um serviço social ao dependente químico visando o seu restabelecimento, bem como sua inserção junto à sociedade.

Na oportunidade, além de explicarem o funcionamento da Defensoria Pública Estadual, responderam dúvidas dos usuários do CAPSad e de seus familiares sobre os direitos relacionados ao serviço de saúde, especialmente sobre a internação compulsória e o tratamento ambulatorial. Também foram respondidas questões atinentes ao Direito de Trabalho, Família e Previdenciário.

Após a reunião, os Defensores conversaram com a Coordenadora do CAPSad, Vanessa Quadros, e também com a Assistente Social Rita Muniz e a Psicóloga Marina Schiochet acerca do serviço público de tratamento ao dependente químico na cidade de Blumenau, bem como se colocaram à disposição do CAPSad para trazer mais dignidade aos seus usuários.

Caps ad blumenau3

Caps ad blumenau

Caps ad blumenau2

 

 

 

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |