icone face  icone twitter


icone transparencia

Ouvidoria Geral

Serviço de Informações ao Cidadão

Relatórios

Defensor Público-Geral busca apoio do Legislativo para o fortalecimento da DPESC

imagem

Independente de siglas partidárias, buscando sempre o fortalecimento da Defensoria Pública de Santa Catarina, o Defensor Público-Geral, Dr. Ralf Zimmer Junior, esteve quarta-feira, dia 06, e quinta-feira, dia 07, no Parlamento Catarinense percorrendo os gabinetes e reunindo-se com os deputados justamente para solicitar o apoio e o empenho para o avanço e crescimento da instituição em Santa Catarina.

“Para ser forte e se estruturar visando assistir à população carente catarinense, a Defensoria Pública de Santa Catarina precisa do apoio de toda a sociedade, de todos os nossos deputados, independente de siglas e ideologias partidárias”, afirma.

Entre os argumentos, números atestam o resultado positivo das ações da Defensoria Pública de Santa Catarina, como o fato de contabilizar até o final de 2017 a assistência jurídica gratuita para mais de 500 mil catarinenses carentes. A Defensoria Pública de Santa Catarina atendeu em 2016 mais de 200 mil pessoas. Entre as ações de sua gestão, está a eficiência e o enxugamento da máquina pública. Na Defensoria, cita, por exemplo, que cortou os gastos com telefones celulares funcionais, aluguéis de garagem, café e com os serviços terceirizados.

Na visita ao Parlamento, o Dr. Ralf Zimmer Junior manteve reuniões com os deputados Jean Kuhlmann (PSD), Darci de Mattos (PSD), Gelson Merisio (PSD), Valdir Colbachini (PMDB), Milton Hobus (PSD), Nalino Lazzare (PODEMOS), Milton Scheffer (PP), Luciane Carminatti (PT), Ada de Luca (PMDB) e Mário Marcondes (sem partido).

Até a semana que vem, visitará os demais gabinetes dos demais deputados, sempre buscando apoio para o fortalecimento da Defensoria Pública de Santa Catarina.

Jornalista Valquiria Guimarães Reg.Prof.6829/RS

991047676

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |