icone face  icone twitter


icone transparencia

Ouvidoria Geral

Serviço de Informações ao Cidadão

Relatórios

Defensoria Pública de Santa Catarina participa de evento sobre políticas públicas para imigrantes em Santa Catarina

No último sábado (25/08), a Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina, por meio da Defensora Pública Anne Teive Auras, participou do evento "Formação em Políticas Públicas: Dilemas e desafios no atendimento de imigrantes em Santa Catarina", realizado na Matriz da Paróquia Santo Antônio, em Itapema/SC.
 
A convite da Coordenação do Centro de Referência de Atendimento ao Imigrante (CRAI), a Defensora Pública teve a oportunidade de expor o trabalho e as atribuições da Defensoria Pública Estadual, tirar dúvidas a respeito dos direitos dos imigrantes e compartilhar, com o público presente, suas angústias no que toca à quase inexistência de políticas públicas que dialoguem com os imigrantes e garantam seu atendimento, seu acolhimento e sua integração local.
 
No período da tarde, as organizações da sociedade civil e os imigrantes se reuniram em grupos para discutir os desafios no trabalho junto a imigrantes e refugiados, bem como pensar em estratégias e indicativos de ações para o melhor atendimento a esse público.
 
Também participaram do evento a Professora Dra. Dalila Pedrini, representantes do CRAI de Florianópolis, a Pastoral do Migrante e a Associação de Imigrantes de Itapema.
 
Seminário CRAI-2
 
Seminário CRAI-1

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |