InstagramFacebookTwitter

 

O Defensor Público-Geral, João Joffily Coutinho, e o Corregedor-Geral da Defensoria Pública de Santa Catarina, Thiago Burlani Neves, participaram da reunião semanal do Comitê Interinstitucional de Acompanhamento da Covid-19. O encontro, realizado por videoconferência, liderado pelo presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), desembargador Ricardo Roesler, tratou da atualização dos cenários em relação à disseminação do novo coronavírus em Santa Catarina.

O grupo analisou painéis com dados recentes e projeções que dizem respeito à curva de contágio da doença e à taxa de ocupação dos leitos de UTI no Estado. É com base nesses indicadores que o Judiciário estabeleceu critérios para orientar o retorno gradual às atividades presenciais. Os cenários foram detalhados pela médica e diretora de Saúde do PJSC, Graciela de Oliveira Richter Schmidt, com o apoio da assessora jurídica do Núcleo II da Corregedoria, Ramila Rossa.

Prazos suspensos pós-ciclone

 

As consequências do ciclone que atingiu Santa Catarina entre a noite de terça-feira e a manhã desta quarta também foram repercutidas pelos integrantes do Comitê Interinstitucional. O presidente Ricardo Roesler observou que algumas unidades do Judiciário pelo Estado sofreram avarias estruturais em razão dos fortes ventos, mas não houve registro de pessoas feridas. Em atenção aos pleitos suscitados após a ocorrência do fenômeno, destacou Roesler, foram suspensos os prazos judiciais de 30 de junho a 5 de julho, com exceções previstas em ato normativo.

A medida recebeu cumprimentos de todas as instituições que compõem o comitê. "Tivemos alguns problemas e a maior dificuldade foi o fato de grande parte dos servidores, que estão trabalhando de forma remota, tiveram problemas com a conexão à rede, por causa das quedas de energia e de telefonia. Para a Defensoria também foi uma solução importante", destacou Joffily.

Também participaram da reunião o o procurador-geral de Justiça, Fernando Comin, o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Henrique Blasi; a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Soraya Nunes Lins; o desembargador Salim Schead dos Santos, 3º vice-presidente; e o desembargador Paulo Henrique Moritz Martins da Silva, o presidente da OAB, Rafael Horn, além de juízes auxiliares da Presidência, da Corregedoria, diretores, assessores e demais representantes das instituições que integram o Comitê.

*Com informações do TJSC

 

TJinterinstitucional0207.jpg

Bianca Backes

Assessora de imprensa
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SANTA CATARINA

(48) 3665-6725 / (48) 98414-8268

Avenida Othon Gama D’Eça nº 622 - CEP 88015-240 – Florianópolis – SC