NOS 30 ANOS DO ECA, LIVE PROMOVIDA PELA DPE-SC TRATA DOS DESAFIOS E CONQUISTAS NA DEFESA DOS DIREITOS DE MENINAS E MENINOS CATARINENSES

NOS 30 ANOS DO ECA, LIVE PROMOVIDA PELA DPE-SC TRATA DOS DESAFIOS E CONQUISTAS NA DEFESA DOS DIREITOS DE MENINAS E MENINOS CATARINENSES

16/07/2020 Notícias 0

Publicado: 16 Julho 2020

Nesta sexta-feira (17), às 15h, a Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina apresenta a live “30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: Defesa dos Direitos na Prática”. Em um bate-papo ao vivo, mediado pelo Defensor Público-Geral, João Joffily Coutinho, as defensoras públicas Ludmila Pereira Maciel, Mariana Carvalho Dos Santos Macedo e o defensor Tiago De Oliveira Rummler farão uma abordagem das principais conquistas e dos desafios ainda enfrentados na atuação em prol dos direitos de meninas e meninos catarinenses.

Para assistir, acesse o canal da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina (DPE-SC) no Youtube (https://bit.ly/2DPJ4dd).

“Apesar de ter completado 30 anos neste mês, ainda há muito que se discutir sobre o ECA e a sua aplicação. Nessa live, vamos reunir duas defensoras e um defensor que atuam diretamente na defesa de crianças e adolescentes. A intenção é dar uma ideia de como se dá esse trabalho diário de defesa desses catarinenses”, explica o Defensor Público-Geral.

Ludmila Pereira Maciel é graduada em Direito pela UFMG. Pós-Graduada em Direito Público pelo Centro Universitário do Instituto de Ensino Superior COC. Defensora Pública da infância e juventude em Criciúma. Ex-defensora pública do Estado de Rondônia.

Mariana Macêdo é graduada pela faculdade Ruy Barbosa, Salvador, Bahia. Pós-Graduada em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Defensora titular da infância e juventude da comarca de Lages desde 2015.

Tiago De Oliveira Rummler é graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (2010). Pós-Graduado em Direito Civil pela Universidade Anhanguera (2015). É Defensor Público em Santa Catarina desde a criação da instituição (2013).  Foi Examinador da matéria Direitos da Criança e do Adolescente do II Concurso para Ingresso no cargo de Defensor Público de Santa Catarina.   

Bianca Backes

Assessora de imprensa
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SANTA CATARINA

(48) 3665-6725 / (48) 98414-8268

Avenida Othon Gama D’Eça nº 622 – CEP 88015-240 – Florianópolis – SC