Nova diretoria da ADEPESC tomará posse no dia 30 abril

Nova diretoria da ADEPESC tomará posse no dia 30 abril

19/04/2021 Notícias 0

A Administração Superior da Defensoria Pública recebeu na tarde desta segunda-feira (19 de abril) o presidente eleito da ADEPESC – Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado de Santa Catarina, Cassio Kury Lopes, titular da 6ª Defensoria Pública da Capital, que recebeu 85% dos votos na eleição realizada no último dia 12. A nova vice-presidente da Adepesc será a defensora pública Juliane Schlichting, titular da 3ª Defensoria do Núcleo Regional de Joinville, e a posse da nova diretoria acontecerá no próximo dia 30 de abril.

O Defensor Público-Geral, Renan Soares de Souza, e a Subdefensora Pública-Geral, Dayana Luz, cumprimentaram o defensor Tauser Ximenes Farias, que se despede do cargo à frente da presidência da ADEPESC pelo trabalho desenvolvido durante o seu mandato. “A Administração Superior parabeniza o doutor Cassio Kury Lopes e toda a nova diretoria da Associação pela eleição e se coloca à disposição para manter o diálogo sempre produtivo com vistas ao fortalecimento da Defensoria Pública de Santa Catarina”, afirmou Renan Soares de Souza.

Gaúcho de Cachoeira do Sul, Cassio Kury Lopes, 42 anos, ingressou nos quadros da Defensoria Pública em junho de 2014. “Nós vamos buscar o fortalecimento da nossa atuação jurídica e legislativa, o aperfeiçoamento do diálogo interinstitucional e estaremos sempre abertos para a construção conjunta da ADEPESC com os nossos associados”, disse ele.