Nova gestão da Defensoria Pública faz primeira visita institucional ao presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina

Nova gestão da Defensoria Pública faz primeira visita institucional ao presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias 0

O Defensor Público-Geral, Renan Soares de Souza, e a SubDefensora Pública-Geral, Dayana Luz, visitaram no final da tarde de ontem (15) o presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina, desembargador Ricardo Roesler. Foi a primeira visita institucional da Administração Superior da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina desde a posse da nova gestão, há exatamente um mês.

De acordo com o Defensor Público-Geral, a visita teve como objetivo apresentar a nova gestão da instituição, bem como algumas das iniciativas que serão desenvolvidas ao longo do próximo biênio. “Também gostaríamos, da mesma forma, de colocar a Defensoria Pública do Estado à disposição como uma das contribuintes do Sistema de Justiça de Santa Catarina, como já vem ocorrendo desde a sua criação, em 2013”, afirmou.

Renan Soares de Souza, que antes da visita havia participado da 28ª reunião do Comitê Interinstitucional de Acompanhamento da Covid-19, parabenizou o desembargador Ricardo Roesler pela condução dos trabalhos para a retomada dos serviços judiciais. “Este planejamento desenvolvido tecnicamente entre todos os setores, tanto no caráter sanitário quanto no jurídico, em parceria com as demais instituições do Estado, está sendo feito de forma bastante exitosa”, disse o Defensor Público-Geral.

O desembargador Ricardo Roesler destacou os principais projetos da atual gestão do PJSC, sobretudo na área de tecnologia e inovação, e também reafirmou a sua disposição em manter o diálogo institucional com a Defensoria Pública. “Sempre tivemos um diálogo muito franco e produtivo e assim queremos prosseguir”, frisou.