Nova gestão da DPESC faz visita ao presidente do Tribunal de Contas do Estado

Nova gestão da DPESC faz visita ao presidente do Tribunal de Contas do Estado

22/10/2020 Notícias 0

O Defensor Público-Geral, Renan Soares de Souza, e a SubDefensora Pública-Geral, Dayana Luz, visitaram na tarde desta quinta-feira (22) o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior. Foi o segundo encontro institucional para apresentação da nova gestão da Defensoria Pública do Estado desde a posse, em 16 de setembro. No último dia 15, foi realizada uma visita ao presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina.

De acordo com o Defensor Público-Geral, diversos diálogos podem ser desenvolvidos durante o mandato da nova gestão da DPESC junto ao TCE. “Há alguns projetos em andamento que certamente contarão com a contribuição da Corte de Contas para estabelecer, inclusive, a melhor forma gerencial dos recursos públicos e o avanço da Defensoria Pública enquanto carreira e instituição de Estado. Essa foi uma primeira visita institucional para aproximação entre os membros da atual gestão e a atual presidência do TCE, apresentando alguns dos projetos e a tendência pela qual a Defensoria se desenvolverá no próximo biênio”, afirmou Renan Soares de Souza.

O conselheiro Adircélio Ferreira Júnior cumprimentou a nova gestão pela posse e destacou ser sempre salutar e importante o diálogo institucional. “A Defensoria Pública é um órgão de Estado que exerce uma função primordial na defesa da sociedade e dos cidadãos. Quero cumprimentar o doutor Renan e a doutora Dayana por recentemente terem assumido a Defensoria, desejar sucesso e colocar o Tribunal de Contas à disposição naquilo que pudermos colaborar na nossa missão institucional. O TCE tem, entre suas competências, a fiscalização operacional, e a podemos contribuir naqueles temas que são interessantes e importantes para a Defensoria Pública do Estado”, disse.