NUDEM participa de roda de conversa na Escola do Legislativo sobre violência doméstica e familiar contra as mulheres

NUDEM participa de roda de conversa na Escola do Legislativo sobre violência doméstica e familiar contra as mulheres

09/07/2021 Uncategorized 0

Na tarde desta sexta-feira (9 de julho), a defensora pública Anne Teive Auras, coordenadora do NUDEM – Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres, da Defensoria Pública de Santa Catarina, participou de uma roda de conversa organizada pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) sobre violência doméstica e familiar contra as mulheres. 

Na ocasião, a defensora abordou a complexidade da violência doméstica e familiar e das estratégias para o seu enfrentamento, destacando os avanços e os desafios que ainda persistem após 15 anos da Lei n. 11.340/06 (Lei Maria da Penha). Falou, ainda, sobre o papel da Defensoria Pública na rede de atendimento à mulher em situação de violência e sobre a atuação da instituição em prol dos direitos das pessoas mais vulneráveis. 

“Fiquei muito feliz com o convite da Escola do Legislativo para participar desse encontro, pois se trata de um espaço de acolhimento para mulheres, voltado ao fortalecimento da participação política, à promoção da cidadania e à disseminação de conhecimento sobre os nossos direitos. E esse é o papel da Defensoria Pública”, explica a defensora Anne.

O evento integra o Curso de Formação Política para Mulheres oferecido pela ALESC com o objetivo de gerar oportunidades de transformação na vida das mulheres por meio da participação política e fortalecer os laços entre as mulheres e o Parlamento.