NUDEM promove encontro para discutir atuação na assistência à mulher vítima de violência doméstica e familiar

NUDEM promove encontro para discutir atuação na assistência à mulher vítima de violência doméstica e familiar

07/05/2021 Notícias 0

Nesta sexta-feira (7 de maio), o NUDEM – Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres da Defensoria Pública de Santa Catarina promoveu um encontro de defensoras/es, servidoras/es e estagiários/as atuantes na assistência à mulher em situação de violência doméstica e familiar. O encontro, presidido pela equipe do NUDEM (coordenadora Anne Teive Auras, estagiária de pós-graduação Fernanda Ceccon Ortolan e subcoordenadora Luisa Rotondo Garcia), contou com a presença de defensoras/es públicos/as titulares e substitutos/as, servidores/as e estagiários/as representantes dos Núcleos Regionais de Brusque, Joinville, Rio do Sul, Criciúma, Lages e Blumenau.

Na ocasião, os/as participantes estreitaram laços, compartilharam suas experiências na atuação em favor das mulheres em situação de violência e conheceram os projetos do NUDEM para qualificação da assistência às mulheres no âmbito da Defensoria. Dentre esses projetos estão a capacitação de integrantes da instituição, com vistas a um atendimento mais humanizado, e a disponibilização de material de apoio. 

“Esses encontros são fundamentais para conhecer um pouco mais a realidade local de cada colega, suas angústias e dificuldades. Uma das funções do NUDEM é prestar suporte e apoio operacional às defensorias públicas e, para isso, conhecer suas demandas é imprescindível”, comenta a coordenadora do NUDEM.