NUDEM promove roda de conversa com as mulheres que frequentam a Passarela da Cidadania

NUDEM promove roda de conversa com as mulheres que frequentam a Passarela da Cidadania

23/09/2021 Notícias 0

Na tarde desta quinta-feira (23), o Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres da Defensoria Pública (NUDEM) promoveu uma roda de conversa com as mulheres que frequentam o Serviço Especializado para População em Situação de Rua, na Passarela da Cidadania, em Florianópolis.

A roda tratou sobre assuntos relacionados aos direitos das mulheres e tirou dúvidas sobre situações envolvendo violência doméstica e familiar. A coordenadora do NUDEM, Anne Teive Auras, e a estagiária de pós-graduação Fernanda Ceccon Ortolan participaram do bate-papo, ouvindo as demandas das mulheres interessadas e dialogando sobre estratégias de promoção da autonomia.

A defensora Anne e a estagiária Fernanda distribuíram cartilhas elaboradas pelo NUDEM sobre violência doméstica e familiar contra as mulheres, as quais contam com orientações e esclarecimentos sobre como identificar uma situação violenta e como proceder para romper o ciclo da violência. A cartilha está disponível, em formato virtual, no site da Defensoria.