Tomam posse os novos Corregedor-Geral e SubCorregedora-Geral da Defensoria Pública de SC

Tomam posse os novos Corregedor-Geral e SubCorregedora-Geral da Defensoria Pública de SC

28/09/2020 Notícias 0

O novo Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina, Adauto Felipe Colombo, e a nova SubCorregedora-Geral, Glenda Rose Gonçalves Chaves, foram empossados na tarde desta segunda-feira (28 de setembro), em solenidade realizada no gabinete do Defensor Público-geral, Renan Soares de Souza, que contou com a presença da SubDefensora Pública-Geral, Dayana Luz.

Adauto Felipe Colombo é bacharel em Direito pela UFSC  (2005), com pós-graduação em Direito Penal e Processual penal pela Univali (2007); foi servidor do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) nas comarcas da Capital e de Capinzal (2006-2010); foi servidor do Poder Judiciário de SC na comarca de Ituporanga e no TJSC (2010-2013);  é Defensor Público de Santa Catarina desde 09/04/2013, com atuação nos núcleos de Itajaí e da Sede. 

Glenda Rose Gonçalves Chaves é bacharel em Direito pela PUC Minas (1999), licenciada em Letras pela UFMG (2004), mestre em Direito pela PUC Minas (2006), mestre em Estudos Literários pela UFMG (2007), Defensora Pública do Estado (desde 2013), com atuação na Vara Criminal, tendo já atuado na Execução Penal. É professora da Pós-Graduação em Direito da PUC Minas Virtual.

Falando conjuntamente, a nova equipe da Corregedoria-Geral da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina agradece a confiança dos colegas defensoras e defensores públicos e da atual Administração Superior e conta com o apoio de todos para o desenvolvimento de um bom trabalho visando ao fortalecimento da Instituição.