Visita a Defensoria Pública do Maranhão

Visita a Defensoria Pública do Maranhão

27/07/2022 Notícias 0

Na última semana, o Defensor Público André Borges Braga e o Gerente de TI da DPE-SC Josiel Penteado de Andrade realizaram visita institucional à Defensoria do Estado do Maranhão

Na oportunidade, viram na prática o SAJ Defensorias, sistema eletrônico para gestão completa das demandas judiciais que também possibilita a integração com o Tribunal de Justiça. Além disso, conheceram o projeto dos econúcleos que já foi premiado nacionalmente e vem sendo solicitado para replicação por órgãos estaduais e várias Defensorias.

Acompanhados do diretor de Assuntos Institucionais e Estratégicos da DPE/MA, o defensor Alberto Bastos, e dos defensores públicos Ian Barbosa Nascimento e Alex Pacheco Magalhães, visitaram as instalações do econúcleo da Zona Rural, que é um dos 27 entregues pela DPE/MA.

“A visita institucional foi muito produtiva, pois pudemos avaliar como a Defensoria Pública do Maranhão vem modernizando sua atuação com a gradativa implantação de um sistema processual único, integrado com o sistema do Poder Judiciário, além de propiciar o conhecimento sobre as estratégias positivas utilizadas pela gestão do órgão para ampliar a atuação da Defensoria Pública, notadamente com os projetos Carreta dos Direitos e Econúcleos”, avalia o defensor público André Borges Braga.

“Foi muito bacana conhecer o sistema SAJ Defensorias em sua fase de implantação e poder entender melhor sobre o seu funcionamento, tanto do ponto de vista técnico quanto usual. Além disso, pudemos também contribuir com uma apresentação do sistema de chamados (SIT) utilizado pela DPE-SC e nos colocamos a disposição para auxiliar a DPE-MA na adoção e implementação da mesma ferramenta, que possibilita a gestão de chamados técnicos, contribuindo com melhor controle e melhora no tempo de resposta, diminuição do tempo de atendimento e como consequência, a satisfação dos usuários dos sistemas”, reforça Josiel Penteado de Andrade.

A DPE/SC agradece também ao Defensor Público-Geral Gabriel Santana Furtado Soares, a 1ª Subdefensora-Geral Cristiane Marques Mendes e ao Corregedor-Geral Aldy Mello Araújo Filho pela recepção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *