Cartilhas


FUI VÍTIMA DE VIOLÊNCIA POLICIAL, O QUE DEVO FAZER?

Passo 01 - Procure gravar e fotografar os fatos ou suas consequências (como lesões, danos ao patrimônio, entre outros). Verifique se existem câmeras de monitoramento próximas. Anote todas as informações sobre a dinâmica dos fatos. Colete todas as provas relacionadas.

Passo 02 - Anote o nome completo, endereço e telefone das vítimas e/ou testemunhas que presenciaram os fatos. Anote o nome, apelido ou características dos agressores e seu local de trabalho. Anote as placas de veículos, se houver.

Passo 03 - Em caso de atendimento hospitalar, guarde o prontuário médico e demais documentos que comprovem eventuais lesões, suas causas e consequências.

Passo 04 - Registre Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia mais próxima. Relate todas as informações importantes sobre os fatos. Em caso de lesões, solicite guia para realização de exame de corpo de delito na Delegacia de Polícia. O exame será realizado no Instituto Geral de Polícia. De preferência, realize o exame em até 48 horas após os fatos.

Passo 05 - Busque atendimento na Defensoria Pública para garantir os seus direitos. Denuncie à Defensoria Pública ou ao Ministério Público ou à Corregedoria da Polícia Militar ou Ouvidoria da Polícia Civil.


Veja Também





Fale conosco
Acesse nossos canais.

Buscar por Termo:


Buscar em:


Notícias - Data:

De:
Até:

Agenda - Data:

De:
Até: