NOTÍCIAS


Atuação da Defensoria Pública de Criciúma garante posição correta de assistida na lista de chamada de processo seletivo municipal

24 de Maio, 2023


Por meio da 7ª Defensoria Pública de Criciúma, a Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina (DPESC) obteve decisão liminar favorável a uma assistida, moradora do Sul do Estado, para que o Município retifique o resultado da prova de títulos do processo seletivo e, consequentemente, assegure a posição da assistida na lista de chamada, em 6° lugar, sob pena de multa diária.

A assistida prestou um concurso público para o cargo de Profissional de Educação Física da Prefeitura Municipal de Criciúma e ficou em 14° lugar na primeira etapa do processo. Aberto o prazo para a apresentação dos títulos, na segunda etapa, a autora juntou a respectiva comprovação de curso de pós-graduação em nível de residência multiprofissional. No entanto, o Município negou a documentação enviada, alegando falha ao carregar o arquivo no sistema.

Ao demonstrar a ilegalidade da ação da banca examinadora, já que a falha foi do próprio sistema utilizado pelo órgão municipal, o defensor público Fernando Morsch ingressou com ação judicial requerendo que o Município retificasse imediatamente a pontuação da assistida, já que com o título de pós-graduação a assistida subiria da 14ª para a 6ª posição.

O juízo da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Criciúma atendeu o pedido da DPESC, determinando que o Município considere a titulação da assistida e retifique o resultado da prova, sob pena de multa diária no valor de R$ 500,00, limitada ao montante de R$ 15.000,00.






Fale conosco
Acesse nossos canais.

Buscar por Termo:


Buscar em:


Notícias - Data:

De:
Até:

Agenda - Data:

De:
Até: