O Defensor Público-Geral, Renan Soares de Souza, foi reconduzido ao cargo de chefe da instituição no último dia 16 de setembro. Na ocasião, também foi reconduzida ao cargo a Subdefensora Pública Geral, Dayana Luz.
Na solenidade, que contou com representantes do Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público, Polícia Militar e OAB, catarinenses, foram destacados os projetos e iniciativas da DPE/SC nos últimos 02 anos e um resgate histórico da instituição em Santa Catarina.
Renan Soares de Souza é Graduado pela Universidade Regional do Alto Uruguai e das Missões/URI, especialista em Direito Constitucional. Professor licenciado da Universidade do Oeste de Santa Catarina/UNOESC. Defensor Público desde abril de 2013. Ex-servidor do Poder Judiciário e do Ministério Público. Foi Coordenador Administrativo do Núcleo de Chapecó. Membro do Conselho Superior da DPE/SC (2016/2018 e 2018/2020). Defensor Público-Geral de Santa Catarina (2020/2022).
Dayana Luz é Graduada pela UNISUL, especialista em Direito e Processo do Trabalho pela UNIVALI e em Saúde Pública pela USP. Foi pregoeira do Banco do Estado de Santa Catarina – BESC –, analista de registro mercantil na Junta Comercial do Estado – JUCESC – , assessora parlamentar na ALESC, e assistente jurídica na Procuradoria Geral do Estado – PGE, além de exercer, por anos, a advocacia. Defensora Pública desde 2013. Foi conselheira do Conselho Superior da DPE/SC (2018/2020). Nomeada Subdefensora Pública-Geral de Santa Catarina (2020/2022).