NOTÍCIAS


Cerimônia de Posse dos(a) Defensores(as) Públicos(as) de Santa Catarina

01 de Agosto, 2022


<!-- wp:paragraph -->Na última sexta-feria (29), ocorreu a Cerimônia de Posse dos(a) Defensores(as) Públicos(as) aprovados no III Concurso Público para ingresso na carreira de Defensor Público do Estado de Santa Catarina.

<!-- /wp:paragraph --><!-- wp:paragraph -->Tomaram posse, Larissa Thielle Arcaro, Pedro Luporini Ferreira, Leonel Paraguassu Pereira Correia Silva Hora de Andrade, Heleno Jose Nabuco Santos, Monique Azevedo Bastos de Oliveira, Lorena Cordeiro de Oliveira, Brenda Aissa Martins Henrique e Ana Clara Ribeiro de Sousa Castro.

<!-- /wp:paragraph --><!-- wp:paragraph -->Fizeram parte da mesa de autoridades a Defensora Pública-Geral em exercício, Dayana Luz, A Corregedora-Geral da Defensoria Pública, Glenda Rose Gonçalves Chaves, o Diretor Administrativo da Densoria Pública, Matheus Azevedo Ferreira Fidelis, a Ouvidora-Geral da Defensoria, Maria Aparecida Lucca Caovilla, a Coordenadora do Centro de Estudos e Capacitação da Defensoria Pública, Fernanda Mambrini Rudolfo e a Presidente em exercício da Associação dos Defensores Públicos, Juliane Schlichting.

<!-- /wp:paragraph --><!-- wp:paragraph -->Em seu discurso, a Defensora Pública-Geral e.e., destacou que este foi o primeiro concurso público desta jovem Instituição com sistema de cotas, uma importante política afirmativa que visa corrigir centenas de anos de escravidão e desigualdade. Afirmou que “muito além de atuação jurídica, ser defensor(a) público(a) é ouvir e acolher”. Por fim, relembrou que no próximo dia 2 de agosto a Defensoria Pública de Santa Catarina completará 10 anos da existência da Lei que a instituiu e que as novas defensoras e defensores públicos representam o crescimento da Instituição depois de anos de estagnação.<!-- /wp:paragraph -->








Fale conosco
Acesse nossos canais.

Buscar por Termo:


Buscar em:


Notícias - Data:

De:
Até:

Agenda - Data:

De:
Até: