NOTÍCIAS


DEFENSORA DE SANTA CATARINA ASSUME COORDENAÇÃO DA COMISSÃO DE PROMOÇÃO E DEFESA DOS DIREITOS DAS MULHERES DO CONSELHO NACIONAL DE DEFENSORAS E DEFENSORES PÚBLICOS-GERAIS (CONDEGE)

14 de Outubro, 2022


A defensora pública Anne Teive Auras, coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres da Defensoria Pública de Santa Catarina (NUDEM), assumiu nesta semana a coordenação da comissão nacional de promoção dos direitos das mulheres do CONDEGE, Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais.

As comissões são instituídas pelo Colegiado Pleno do CONDEGE para estudo de matéria específica, com o objetivo de reunir defensoras e defensores públicos em atuação em determinada área para viabilizar troca de experiências, aprimoramento profissional e fortalecimento da atuação institucional, com a formalização de projetos e elaboração de propostas de atuação. As comissões são compostas por defensoras e defensores indicados pelos respectivos Defensores Públicos-Gerais.

"A comissão de promoção e defesa dos direitos das mulheres do CONDEGE tem sido incansável em sua atuação na defesa das mulheres e meninas brasileiras. O intercâmbio de experiências e boas práticas entre defensoras de todo o Brasil, os debates sobre questões de direito e a formulação de enunciados e notas técnicas subsidiam a atuação defensorial e possibilitam atuações coordenadas, coletivas e estratégicas, a nível nacional", diz a nova coordenadora. "Para mim, é uma honra assumir a coordenação de uma comissão composta por profissionais tão competentes e comprometidas, sucedendo a defensora pública Flávia Nascimento, da DPERJ, que desenvolveu um excelente trabalho durante toda a pandemia. Só posso agradecer pela oportunidade", completa.






Fale conosco
Acesse nossos canais.

Buscar por Termo:


Buscar em:


Notícias - Data:

De:
Até:

Agenda - Data:

De:
Até: