NOTÍCIAS


Defensores públicos participam do primeiro Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação (ENASTIC)

06 de Dezembro, 2022


Na última semana,  o Defensor Público e Assessor de Tecnologia e Informação, André Borges Braga e o Gerente de TI da DPE-SC Josiel Penteado de Andrade participaram do primeiro Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação (ENASTIC) com foco nas Defensorias Públicas. 

O encontro aconteceu na sede da Defensoria Pública de Minas Gerais e contou com a presença de mais de 140 defensoras, defensores públicos e profissionais da área de Tecnologia da Informação das Defensorias Públicas de todo o país que estiveram debatendo os desafios da transformação digital e o desenvolvimento colaborativo para o futuro. 

“Tivemos oportunidade de conhecer diversas inovações capitaneadas pelas Defensorias dos Estados, como o atendimento remoto omnichannel da Defensoria Pública de São Paulo, que faz uso da inteligência artificial para otimizar a prestação do serviço, integrada com as ferramentas de comunicação mais acessíveis à população hipossuficiente.  Além disso, foi possível constatar a jornada de inovação tecnológica das demais Defensorias e os desafios enfrentados, o que permitirá traçar um mapa mais detalhado do caminho que precisamos percorrer na Defensoria de Santa Catarina. Por fim, a reunião propiciou a formação de uma rede de relacionamentos entre os responsáveis pelos setores de tecnologia nas Defensorias Públicas, pressuposto para coordenar esforços e atuar de forma colaborativa, estratégia que se mostrou fundamental para o progresso da instituição”, pontuou André Borges Braga.

"O evento foi muito importante para conhecermos os cases de sucesso das defensorias públicas de todo o Brasil, fazer networking e conferir as evoluções tecnológicas que podemos implementar também na DPESC. Na oportunidade foi possível conhecer algumas ferramentas que já estão em funcionamento em outras defensorias e que podem beneficiar ainda mais os cidadãos e cidadãs catarinenses que dependem dos serviços da defensoria pública" complementa Josiel Penteado de Andrade.

Além da participação no evento, os representantes da DPESC também realizaram visita institucional ao setor de tecnologia da DPE/MG, onde foram recepcionados por Antônio Lopes e Flávio Júlio, encarregados da TI da DPE/MG. 

Nas fotos, estão Fernando Lopes da DPE/MT, Rafaela Alvarenga Figueiredo da DPE/MG, Rafael Hanges da DPE/ES, Daniele Amorim, Álvaro Santana e Nicholas Silva da DPE/PR.








Fale conosco
Acesse nossos canais.

Buscar por Termo:


Buscar em:


Notícias - Data:

De:
Até:

Agenda - Data:

De:
Até: