Na abertura, os participantes puderam contar com debate sobre atendimentos aos superendividados, conduzido pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Buzzi, e pelo Secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous. Após, seguiram-se as discussões sobre as principais questões atuais relacionadas ao consumo com os diretores e coordenadores técnicos da SENACON.
Ainda com o objetivo de debater temas que impactam diretamente no dia a dia dos cidadãos e cidadãs mais vulnerabilizados, foi realizada, nesta sexta-feira, reunião com os defensores e defensoras públicas presentes no evento, buscando trocar experiências e trazer soluções para a proteção e a defesa do consumidor.
“É necessário que as Defensorias Públicas de todo o país participem da implementação das políticas públicas que objetivam a proteção e a defesa das consumidoras e dos consumidores, uma vez que atuam diretamente na assistência e na promoção da cidadania deste grupo vulnerabilizado, ainda mais quando as pautas do superendividamento, da fraude decorrente de operações bancárias e da desinformação, dentre tantas outras, não podem ser ignoradas”, pontua a defensora pública Michele.