NOTÍCIAS


DPESC participa de reunião com o Governo Federal sobre construção de políticas públicas e o reforço do papel institucional das Defensorias no país

10 de Fevereiro, 2023


Na manhã desta quinta-feira (9), o Defensor Público-Geral de Santa Catarina, Renan Soares de Souza, esteve presente em uma reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, em Brasília. O encontro, realizado no Palácio do Planalto, contou com a presença do presidente do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), Florisvaldo Antônio Fiorentino Júnior, além de defensoras e defensores públicos de diferentes Estados brasileiros. 

Proporcionado pela reunião nacional do Condege, o encontro foi marcado por um anúncio do Governo Federal a respeito da reconstrução de políticas públicas em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Na ocasião, o ministro Alexandre Padilha e o secretário do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável (CDESS), Paulo Pereira, destacaram a importância das Defensorias Públicas para a sociedade, além da necessidade de retomar o debate sobre o papel das Defensorias  na construção e na aplicação das políticas públicas. 
A Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República se propôs a ouvir as demandas de cada Defensor Público-Geral individualmente, além de assegurar que as Defensorias farão parte de uma agenda que tem como objetivo o acesso à Justiça e a garantia de direitos. 








Fale conosco
Acesse nossos canais.

Buscar por Termo:


Buscar em:


Notícias - Data:

De:
Até:

Agenda - Data:

De:
Até: