NOTÍCIAS


Eleita a primeira Ouvidora-Geral da DPESC

30 de Maio, 2022


No dia de hoje, 30 de maio, a Profª do Curso de Direito da Universidade Comunitária da Região de Chapecó – UnoChapecó, Maria Aparecida Lucca Caovilla, uma das principais lideranças do Movimento pela Criação da Defensoria Pública de Santa Catarina foi eleita a primeira Ouvidora-Geral da DPESC. ?

A nova Ouvidora-Geral é Bacharel em Direito (FURB). Mestre e Doutora em Direito (UFSC). Foi Coordenadora do Curso de Direito da Unochapecó. Diretora da Área de Ciências Humanas e Jurídicas. Vice-reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unochapecó. Atualmente é professora no curso de Direito da Unochapecó e do Programa de Pós-Graduação – Mestrado em Direito da Unochapecó. Coordenadora do PECJur – Projeto de Extensão Comunitária Jurídica Interdisciplinar. Coordenadora do Observatório de Políticas Constitucionais Descolonizadoras para a América Latina e do Grupo de Pesquisa “Direitos Humanos e Cidadania”.

“Irei atuar de forma complementar, acompanhando e contribuindo para o aprimoramento institucional, fortalecendo laços com a sociedade civil e os movimentos sociais, construindo “um caminho de mão dupla” entre a sociedade e a Defensoria Pública para efetivação do acesso à justiça e a inclusão social por meio da efetivação dos direitos humanos e da Justiça social”, afirmou Maria Aparecida.

Nesse dia histórico para a Defensoria Pública de Santa Catarina, participaram da votação secreta e de forma presencial, o Defensor Público-Geral, Renan Soares de Souza, a Corregedora-Geral, Glenda Rose Gonçalves Chaves e os(as) Defensores(as) Conselheiros Marcel Mangili Laurindo, Valentim Hodecker Júnior, Diego Torres, Albert Silva Lima e Fernanda Aparecida Rocha Silva de Menezes.









Fale conosco
Acesse nossos canais.

Buscar por Termo:


Buscar em:


Notícias - Data:

De:
Até:

Agenda - Data:

De:
Até: