NOTÍCIAS


Mutirão da Cidadania Pop Rua Jud - Reconhecendo seus Direitos

23 de Setembro, 2022


Na última quinta-feira, 22 de setembro, a Defensoria Pública esteve presente com a "Van dos Direitos" no evento "Mutirão da Cidadania Pop Rua Jud - Reconhecendo seus Direitos", realizado ao lado da Catedral Metropolitana de Florianópolis. O objetivo principal do mutirão foi oferecer serviços públicos gratuitos à população em situação de rua, concentrados em um único local e em um único dia, para facilitar e agilizar a realização dos direitos desse público.

A participação da DPESC foi organizada pelo Defensor Público Assessor de Projetos Especiais Tauser Ximenes Farias e realizaram os atendimentos os(as) Defensores(as) Públicos(as) Ana Clara Ribeiro de Sousa Castro, Monique Azevedo Bastos de Oliveira, Heleno José Nabuco Santos e o Presidente da Associação de Defensoras e Defensores Públicos de Santa Catarina, Tiago Queiroz da Costa. Ainda, contaram com o auxílio da servidora da Ouvidoria da DPESC, Clair Piazza da Rosa.

De acordo com o Defensor Público Heleno José Nabuco Santos “Eventos como esses são essenciais para aproximar ainda mais os órgãos públicos daqueles que dele mais precisam. Para parte de nós, novos defensores públicos, foi uma grande lição sobre o que é defensorar".

O Defensor Público Assessor de Projetos Especiais Tauser Ximenes Farias ressaltou que “Desde o primeiro encontro realizado para a organização do mutirão percebemos a importância do evento, principalmente por envolver as mais diversas instituições catarinenses, não somente do sistema de Justiça. Hoje, com a realização do mutirão, pudemos perceber a sua eficácia no auxílio daqueles que mais precisam, tendo a Defensoria Pública exercido importante papel. Com o sentimento de dever cumprido, encerramos o dia de hoje certos de que outros eventos similares continuarão a acontecer em toda a nossa Santa Catarina”.








Fale conosco
Acesse nossos canais.

Buscar por Termo:


Buscar em:


Notícias - Data:

De:
Até:

Agenda - Data:

De:
Até: